Foto: Arquivo Jornal CORREIO
A Polícia Militar, em parceria com o Ministério Público, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um acusado de envolvimento com o movimento conhecido como “Rolezinho do Grau” na quinta-feira, dia 26.A ação integra a “Operação Cavalo de Aço”, iniciada em 18 de dezembro, com foco no combate a práticas ilícitas relacionadas a motociclistas, como direção perigosa e perturbação do sossego, buscando fortalecer a segurança pública na região.
O suspeito já havia sido detido no último dia 23 de dezembro, durante uma operação que cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, mas, à época, não teve seu flagrante ratificado. O trabalho conjunto do 31º Batalhão de Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, resultlou em uma mandado de prisão preventiva expedido e cumprido com êxito.O comando da 61ª Companhia da PM, sediado em Lafaiete, destacou que a operação segue sem previsão de encerramento. O objetivo é intensificar a repressão a práticas ilegais ligadas ao movimento, garantindo uma maior sensação de segurança para os moradores da região.
Operação Cavalo de Aço
Desde o início da operação, a Polícia Militar tem realizado ações ostensivas para coibir comportamentos que colocam em risco a segurança da população. A continuidade da iniciativa reflete o comprometimento das autoridades em combater práticas que desafiam a ordem pública.A população pode colaborar com a operação denunciando irregularidades e ações ilícitas. As denúncias podem ser feitas anonimamente, contribuindo para o sucesso das ações de segurança.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 27/12/2024 - 18:20