Foto: Divulgação
Moradores da rua do Cruzeiro, no bairro Moinhos, estão enfrentando sérios problemas com o esgoto que transborda há mais de um mês, afetando a qualidade de vida na região. O problema ocorre em uma ponte que dá acesso ao bairro, próximo a um condomínio, e tem causado grande desconforto para quem passa pela área."Eu passo de ônibus para ir trabalhar e o cheiro está insuportável", comentou um morador da região, que preferiu não se identificar. O vazamento de esgoto persiste há mais de um mês, sem qualquer intervenção das autoridades competentes.
A situação foi denunciada por meio de um vídeo enviado ao Jornal CORREIO na quinta-feira, dia 26, com um pedido de alerta para que as autoridades tomem providências imediatas. "Eu queria ver se alguém toma uma iniciativa, porque o descaso é grande", afirmou o morador.
Copasa responde
A Copasa informou que, nesta sexta-feira, dia 27, uma equipe está no local para corrigir o problema na rede. A Companhia esclarece que o vazamento foi provocado pela queda de árvores causada por terceiros, o que acabou danificando a rede de esgotamento.
A Concessionária também reforça que, no último mês, foi identificado o assoreamento das margens do córrego, que estava ocasionando quedas e eventuais vazamentos na rede interceptora que passa pela região. Para solucionar o problema, foi construído um muro de gabião, com o objetivo de evitar danos à tubulação.
O vazamento de esgoto persiste há mais de um mês
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 27/12/2024 - 09:44