Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 18° Agora: 19° Sábado, 04 de Janeiro de 2025 Dólar agora: R$ 6,178 Euro agora: R$ 6,361
Polícia


Rolezinhos: ações rígidas da PM garantiram Natal mais tranquilo em Lafaiete



Foto: Divulgação/ PM



A Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deflagrou, na segunda-feira, dia 23, a Operação Cavalo de Aço, com o objetivo de coibir a prática e a disseminação dos "rolezinhos" na cidade. A ação, fruto de um grande esforço conjunto entre as instituições, visou desarticular o movimento que desafia a Polícia Militar por meio de manobras perigosas realizadas por motociclistas, frequentemente transmitidas ao vivo nas redes sociais dos envolvidos.

De acordo com informações da PM, os participantes do movimento utilizavam as redes sociais para atrair grande engajamento, incitando atividades ilegais e colocando em risco a segurança pública. As manobras arriscadas em motocicletas, aliadas ao uso de plataformas digitais, serviam como meio de promoção dos eventos, além de facilitar o cometimento de outros delitos.

A operação, que contou com a participação de 35 policiais militares e 14 viaturas, teve como foco o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas residências dos principais alvos, identificados como membros ativos do movimento "Rolezinho". Durante as diligências, a Polícia Militar apreendeu 9 motocicletas, 7 aparelhos celulares, 1 tablet, 2 notebooks, 1 computador e uma CPU, além de efetuar a prisão de um dos suspeitos.

A Operação Cavalo de Aço faz parte de uma estratégia de enfrentamento às práticas ilícitas e perigosas que têm ganhado destaque nas redes sociais, colocando em risco a integridade dos participantes e da comunidade. As autoridades municipais reafirmaram seu compromisso com a segurança e a ordem pública, destacando a importância de intensificar as ações de combate a esses movimentos criminosos. A Polícia Militar e o Ministério Público seguem com as investigações e com o trabalho conjunto, buscando evitar que novas atividades ilícitas sejam promovidas na cidade, garantindo a paz e a segurança para a população.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 26/12/2024 - 13:01


Comente esta Notícia