Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Nesta terça-feira, dia 24, véspera de Natal, o clima será marcado por instabilidade nas principais cidades de Minas Gerais, com chuvas esparsas e alguns períodos de céu nublado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes, especialmente no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em partes de Minas Gerais, com possibilidade de rajadas de vento e raios.
Em Ouro Branco, o dia terá sol com algumas nuvens e chuvas passageiras. A temperatura mínima será de 19 °C e a máxima de 26 °C. O acumulado de chuva será de 11,4 mm, com probabilidade de 92%.
Já em Congonhas, o tempo será semelhante, com sol e algumas nuvens, mas a previsão é de chuvas rápidas tanto durante o dia quanto à noite. A temperatura variará entre 20 °C e 25 °C, com 89% de chance de chuva e acumulado de 6,3 mm.
Em Conselheiro Lafaiete, a previsão também é de sol com algumas nuvens e chuvas rápidas ao longo do dia. A mínima será de 20 °C e a máxima de 25 °C, com possibilidade de acumulado de 6,3 mm e 93% de chance de precipitação.
Para o Natal, quarta-feira, dia 25, o tempo deverá ser quente, com muitas nuvens e pancadas de chuva em várias regiões do país. Em Minas Gerais, as condições de instabilidade deverão persistir, com destaque para as áreas do Espírito Santo e nordeste do estado, onde o risco de temporais será elevado. A previsão para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e partes de Mato Grosso, Tocantins e Pará é de chuvas volumosas, com acumulados que podem alcançar até 100 mm até a manhã de terça-feira.
Na véspera, o tempo deverá ser mais firme, com exceção do Rio de Janeiro, onde a chuva será mais constante. Porém, na quarta-feira, chuvas rápidas deverão ocorrer em várias regiões, acompanhadas de ventos ocasionais.Com o início do verão em 21 de dezembro, as previsões indicam que a estação será marcada por temperaturas acima da média, especialmente no Sul e em algumas partes do Norte, além de chuvas volumosas, que podem ser mais frequentes no Sudeste, Centro-Oeste e Norte. A Climatempo destaca a formação de corredores de umidade entre essas regiões, contribuindo para a instabilidade do clima.
Embora o verão de 2024 não deva ser caracterizado por grandes ondas de calor, a alta nebulosidade e chuvas frequentes deverão impedir a formação de calor excessivo sobre o país, com expectativa de temperaturas mais amenas para grande parte das áreas afetadas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 24/12/2024 - 09:12