Foto: divulgação
Comemorando os 85 anos da primeira capa de disco de vinil, 41 artistas, incluindo o mestre ceramista lafaietense Rosemir Hermegídio, participam da exposição coletiva "Capas de Disco", no Mirante Acaiaca, em Belo Horizonte. O evento, que ocorre de 19 de dezembro a 9 de fevereiro, oferece uma viagem pela história da música e do design, com recriações artísticas de capas icônicas que marcaram gerações. A mostra traz releituras de capas de álbuns nacionais e internacionais, com destaque para discos lendários como Tropicália e Panis et Circensis. Cada obra na exposição é uma interpretação única de artistas que se conectam pessoalmente com as músicas e as imagens escolhidas, resultando em um mix de nostalgia e inovação.
Em sua quarta participação consecutiva no evento, Rosemir Hermegídio escolheu recriar a capa do clássico Appetite for Destruction, do Guns N' Roses. Fã do grupo e apaixonado por armas e flores, Rosemir usou sua experiência com a cerâmica Saramenha para trazer os detalhes da capa à vida, refletindo sua identidade e sua arte. Aos 55 anos, ele é reconhecido como "Mestre" da Cerâmica Saramenha, um título que conquistou após anos de dedicação à arte e seu aprendizado com o mestre Bitinho. A exposição, além de uma celebração ao vinil e sua cultura, também destaca a importância das capas de disco como uma forma criativa de arte. No Mirante Acaiaca, os visitantes podem explorar essas releituras contemporâneas, que despertam memórias afetivas e nos conectam com o legado cultural da música.
Para visitar a exposição e conhecer de perto o trabalho de Rosemir e outros artistas, acesse o link na nossa bio e adquira ingressos pelo Sympla.SYMPLA.COM.BR/TERRACOACAIACA.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 22/12/2024 - 16:20