Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG
O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira,dia 18, da entrega de 337 celulares recuperados pela ação Tá Entregue, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O projeto busca devolver aparelhos furtados, roubados ou extraviados.
Zema destacou o impacto positivo da iniciativa, que reflete na redução dos crimes desse tipo e na restituição dos bens às vítimas. A formalização da entrega ocorreu no Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), após contato com os proprietários via WhatsApp, entre 10 e 17 de dezembro. A PCMG disponibilizou em seu site instruções para verificar a autenticidade das mensagens e os procedimentos de devolução.
Os celulares não retirados serão enviados ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), responsável pela devolução a partir de 23/12.
A chefe da PCMG, Letícia Gamboge, alertou para a verificação das mensagens recebidas e afirmou que a ação será realizada regularmente em todo o estado. O governador Zema reforçou a importância do registro de boletim de ocorrência para facilitar a recuperação dos bens.
A iniciativa, inspirada em um projeto semelhante do Piauí, trouxe alívio para as vítimas, como Dayse Luz e Andréia Moreira, que elogiaram a ação após terem seus celulares devolvidos.
Fonte: Agência Minas
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 18/12/2024 - 18:00