Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 17° Quinta, 12 de Dezembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,955 Euro agora: R$ 6,250
Comunidade


CDL Lafaiete e Ministério Público se reúnem para tratar da segurança no comércio



foto: divulgação


 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, participou na última terça-feira (03/12), na sede do Ministério Público em Conselheiro Lafaiete, de uma reunião com a 1ª Promotoria de Justiça com o intuito de buscar meios para viabilizar a implantação de ações visando melhorar a segurança do comércio.

A reunião contou com a participação do presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza, da vice-presidente, Olinda Franco Limeres e membros da diretoria, Dra. Lúcia Leijôto (Ações Institucionais), Alessandro de Vasconcelos (Tecnologia), Roberto Rezende (Comunicação e Eventos) e o gerente-executivo da entidade, Luiz Candido. O grupo foi recebido pelo promotor de justiça, Dr. Mateus Beghini.

Iniciando os trabalhos, o presidente da CDLCL expôs a situação da falta de segurança nos centros comerciais da cidade, citando os recorrentes assaltos e furtos em lojas. “A CDL recebeu inúmeros pedidos de ajuda para intermediar junto às autoridades a questão da segurança pública. Realizamos uma reunião no fim de novembro com a participação de empresários, autoridades policias, entidades, representantes do executivo e legislativo municipal, além da imprensa local, para unirmos esforços e trabalharmos juntos por um ambiente mais seguro para todos”, concluiu.

Ainda sobre a reunião do mês passado, Edvaldo falou da criação de um Comitê de Segurança, proposto pela CDL, para implementação de ações visando aumentar a segurança no comércio. Um dos pontos importantes discutidos nesta reunião foi a implantação das câmeras Olho Vivo nos centros comerciais da cidade para coibir a ação de assaltantes.

O promotor de justiça, Dr. Mateus Beghini, se mostrou solícito em abraçar o projeto, citou também trabalhar em dois eixos: prevenção e repressão, sendo o primeiro com o projeto piloto das câmeras Olho Vivo. “O Ministério Público poderá capitanear, juntamente, com as entidades um acordo para implantação e execução do Olho Vivo na região central de Conselheiro Lafaiete, estabelecendo segurança jurídica ao que for acordado pelas partes interessadas. E instaurará Notícia de Fato com o objetivo de angariar soluções para melhoria da segurança na região central da cidade”, informou o promotor de justiça. 

Ficou acordado também uma próxima reunião com as autoridades no Ministério Público para reforçar e dar continuidade ao projeto.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 05/12/2024 - 07:20


Comente esta Notícia