Fotos: Divulgação
Advogados de defesa de Nelito
O atual vereador e vice-prefeito eleito de Senhora de Oliveira, Nelito Gonçalves Heleno, teve alvará de soltura expedido pela juíza Clara Maciel Antunes Barbosa, titular da Vara Única da Comarca de Piranga. O documento foi expedido na quarta-feira, 27 de novembro, determinando a liberdade de Nelito, que estava detido no presídio de Lafaiete.
O político havia sido preso no dia 8 de outubro, dois dias após as eleições, acusado de desobedecer a medidas protetivas postuladas pela Lei Maria da Penha e por vias de fato. Ele estava impedido de se aproximar da ex-companheira, devendo respeitar o limite máximo de 500 metros. Na ocasião, o Ministério Público apresentou alegações orais e requereu a condenação dele nos termos da denúncia e a suspensão de seus diretos políticos.
A defesa de Nelito requereu a improcedência da acusação, alegando “ausência de dolo”. Ao decidir pela soltura, a juíza considerou que “da análise do caderno probatório dos autos, não restou demonstrado, acima da dúvida razoável, que a vontade do réu era a de se aproximar da vítima com o objetivo de ofender sua integridade física, moral, patrimonial ou psíquica”.
Procurados por nossa Reportagem, os advogados de defesa, Silvio Lopes de Almeida, Sara Miranda Silveira Lopes de Almeida e Tacielle Nazaré Vieira Pinto declararam: “Após uma defesa técnica e aguerrida, foi demonstrada a verdadeira história, que levou injustamente um homem de bem para o cárcere, tendo a magistrada proferido a sentença absolutória. Isso demonstra que a juíza esteve atenta a todas as provas, assinalando a esperança de que Justiça também se faz com a absolvição”.
Nelito Gonçalves Heleno
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 28/11/2024 - 12:19