Foto: Reprodução redes sociais
Um cão, carinhosamente chamado de "Branquinho", foi brutalmente agredido no bairro Triângulo, em Lafaiete, na quarta-feira, dia 20.
Segundo relatos, o animal teria latido para um funcionário que chegava ao trabalho de motocicleta. Em resposta, o homem teria pegado uma pedra e atingido com força a cabeça do cão, causando uma grave lesão no olho.
Após ser resgatado por voluntários, "Branquinho" foi levado a um lar temporário e, em seguida, encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para avaliação veterinária. Diante da gravidade da lesão, os profissionais decidiram realizar uma cirurgia de enucleação, ou seja, a remoção do olho afetado.
A Polícia Civil de Minas Gerais já instaurou um inquérito para investigar o caso, e o agressor foi identificado. As autoridades estão adotando todas as medidas cabíveis para responsabilizá-lo.
O incidente gerou grande comoção nas redes sociais e mobilizou protetores de animais, que exigem justiça e punição exemplar para o autor da agressão. É importante lembrar que maus-tratos a animais são crimes previstos na Lei Federal nº 9.605/98.
Nota da MRS
A MRS Logística lamenta o ocorrido e informa que está apurando internamente a situação para tomar as medidas cabíveis. A empresa reforça que não compactua com qualquer tipo de ação que possa se configurar como maus-tratos aos animais e está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos. Além disso, a MRS acompanha a evolução das condições de saúde do cão e se coloca à disposição para custear o tratamento, reafirmando seu compromisso com a ética e o respeito aos direitos dos animais, tanto dentro quanto fora de suas instalações.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 22/11/2024 - 14:21