Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 16° Agora: 22° Quinta, 14 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,779 Euro agora: R$ 6,105
Política


Eleito em Ouro Branco, Sávio Fontes quer estreitar laços com Lafaiete e região

Em fase de transição, próximo prefeito vem trabalhando junto à administração atual



Foto: Edmilson Dutra

 

Prefeito eleito de Ouro Branco, Sávio Fontes (Republicanos) falou à Reportagem do Jornal CORREIO sobre sua trajetória e os planos para os próximos quatro anos. Natural de Ponte Nova, e morando em Ouro Branco há 22 anos, ele baseia-se na experiência como consultor educacional e assessor, de olho na gestão da cidade: “Adquiri uma compreensão mais profunda da administração pública, especialmente sobre o orçamento público, compras e a relação com os servidores, o que me deu uma visão clara de que nosso município, com seu grande potencial e uma boa fonte de receitas, pode se desenvolver ainda mais”.

Eleito com 9.597 votos e tendo, como vice, a empreendedora Sônia do Frangal, Sávio pretende priorizar áreas como saúde, educação, esporte e cultura. “Uma boa gestão é aquela que sabe reconhecer o que está funcionando e dar continuidade ao que é positivo”, garantiu.

Em fase de transição, o próximo prefeito de Ouro Branco vem trabalhando junto à administração atual, com visitas à Prefeitura, reuniões com as equipes técnicas e análise de relatórios e contratos. “Vamos iniciar 2025 com a cidade em pleno funcionamento, entregando os serviços e investimentos que a população espera de nós. Queremos criar um centro de referência em fisioterapia, um centro de especialidades médicas para crianças e mulheres, além de melhorar a saúde animal no município. Tam­bém temos a intenção de melhorar a mobilidade urbana e cuidar da questão energética. Ouro Branco sofre com apagões frequentes e estamos buscando parcerias com a Cemig, para a instalação de uma nova subestação de energia elétrica. Em termos de lazer e meio ambiente, estamos planejando criar parques municipais, como um parque ecológico”, revelou.

Sávio quer diversificar a economia em Ouro Branco e planeja atrair novos investidores. “Já temos uma área específica no distrito industrial, onde empresas poderão se instalar. A continuidade desse projeto é essencial, assim como o fortalecimento do comércio local e a melhoria da mobilidade urbana. Na educação, vamos implementar políticas de valorização dos profissionais de ensino, incluindo programas de cuidado com a saúde mental dos professores. Estamos organizando reuniões com os prefeitos da região, para discutir problemas comuns e oportunidades de desenvolvimento conjunto. O trabalho conjunto, com Lafaiete e Congonhas, é essencial”, afirmou.

De acordo com o futuro chefe do Executivo, o secretariado está sendo montado. “Já temos nomes definidos para algumas pastas, e o processo de escolha está sendo feito com base em critérios técnicos. As primeiras nomeações serão feitas em breve. Quero dizer à população de Ouro Branco que nossa gestão será marcada pela transparência, responsabilidade e trabalho árduo”, concluiu.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 11/11/2024 - 19:20


Comente esta Notícia