Uma região cercada de montanhas, composta por doze cidades do Vale do Piranga e Alto Paraopeba, com imponentes Fazendas, que dentre inúmeras atrações, propicia vivenciar as coisas simples da vida, além do sabor e do afeto da Cozinha Mineira!
Essa proposta irrecusável trouxe à região a visita do Presidente da Federação Italiana de Chefs - FIC no Brasil, Bruno Stippe e sua esposa Idione Stippe e do Presidente da FIC Itália Rocco Pozzulo.
Nesta quarta 06/11, logo pela manhã, eles participaram de um brunch organizado pelas experiências turísticas Villas e Fazendas Gaia Molhos Selecionados e Mr. Melk Iogurtes Naturais em Queluzito. Na ocasião, conheceram um pouco sobre o processo de produção das experiências e ainda, aproveitaram para visitar um produtor de queijo e de pães da região.
Outra experiência turística que exploraram foi a do Azeite Olivais em Catas Altas da Noruega, onde conheceram sua produção, na Fazenda Estância do Pinheiro.
Em Conselheiro Lafaiete, à noite, participaram de um jantar mineiro na Garrafaria Botequim, onde se encontraram com o Presidente do Circuito Villas e Fazendas, Rafael Lana. Segundo o presidente do Circuito, "o interior de Minas é genuíno e não é diferente na Região Turística Villas e Fazendas, onde é possível vivenciar experiências turísticas, cada uma com sua particularidade, de produtores, artesãos, artistas, repletos de talentos, que despertam emoções e sensações, criando memórias afetivas." Rafael destacou também a Cozinha Mineira da região, que remete a receitas das Fazendas e vem se destacando com o Festival Gastronômico Sabores das Villas, o maior de Minas Gerais. Disse ainda estar honrado com a visita dos presidentes da FIC Itália e Brasil e que a Região estará sempre de portas abertas em recebê-los.
Presidente da FIC Itália à esquerda Rocco Pozzulo e o Presidente da FIC Brasil à direita Bruno Stippe.
Azeite de Catas Altas da Noruega
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 07/11/2024 - 15:15