Reprodução internet
Começou nesta segunda-feira, 4 de novembro, a Campanha Nacional de Multivacinação em Congonhas. A ação, que segue até o dia 29 de novembro, tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias, assegurando a proteção contra diversas doenças.
Durante o período da campanha, as vacinas recomendadas pelo Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para vacinar-se, basta comparecer à sala de imunização da UBS mais próxima, com um documento oficial com foto. No local, a equipe de saúde verifica a caderneta e aplica, de imediato, os imunizantes necessários para completar o esquema vacinal.
Entre as vacinas disponibilizadas estão a tríplice viral, hepatite B, HPV, hepatite A, rotavírus humano, meningocócicas ACWY e C, pneumocócica, pentavalente, febre amarela, poliomielite e Covid. Com a nova atualização do calendário, a vacina de poliomielite agora é injetável e passa a exigir uma dose de reforço para todas as crianças de 1 ano e 3 meses até menores de 5 anos, disponível em todas as UBS’s.
Dia D de Vacinação: 23 de Novembro
Para reforçar a mobilização, Congonhas promove o Dia D de Vacinação em 23 de novembro, um sábado. A ação será realizada nas UBS’s Dom Oscar, Primavera, Jardim Profeta, Ideal/Jardim Vila Andreza, Joaquim Murtinho, Alto Maranhão e Pires, das 8h às 17h.
Essa iniciativa permite que a população, especialmente os responsáveis por crianças e adolescentes, garanta a proteção dos menores contra diversas doenças, reforçando o compromisso de manter Congonhas livre de surtos e epidemias.
Vacinas Salvam Vidas!
A vacinação é uma das medidas mais eficazes para proteger a saúde de todos. Não deixe para depois: aproveite a campanha para manter as vacinas em dia e contribuir para um futuro mais saudável para todos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 05/11/2024 - 07:20