foto: divulgação
O prefeito eleito Leandro Chagas tem se reunido com assessores para acertar os detalhes da montagem de governo e primeiras ações da nova administração municipal
P. de Souza
Repórter
Já está sendo discutida a mudança do gabinete do prefeito eleito Leandro Chagas para o Solar do Barão de Suaçuí, o antigo Castelinho, localizado logo após o supermercado Epa. A medida deve ser anunciada ainda este ano, segundo apurou a reportagem do Jornal CORREIO, e faz parte das primeiras ações do atual governo. Ela vem carregada de simbolismo, já que Lafaiete é uma cidade bicentenária e o prédio do solar ajudou a escrever e faz parte dessa rica história. Além disso, a atual sede da prefeitura já não comporta o movimento atual e vem sofrendo com a ação do tempo.
A mudança de gabinete marca o início da implantação do modelo Chagas de governar, que vai priorizar a inovação, a descentralização e, sobretudo, a parte mais técnica da gestão pública. O novo alcaide quer tomar as medidas mais impactantes logo após assumir a administração, em janeiro, como forma de dar a largada no seu plano de governo. No dia 10 de janeiro de 2025, o chefe do executivo pretende viajar a Brasília, junto com sua equipe de assessores, para viabilizar os recursos destinados às reformas do terminal rodoviário de Lafaiete, da passagem subterrânea Ovídio Barbosa (túnel) e da construção da clínica da mulher na UPA 24h.
A assessores, Leandro tem reforçado que seu foco são as pessoas e por isso pretende acelerar os projetos e obras que privilegiem os seres humanos e suas demandas. "Precisamos humanizar o município, valorizar as pessoas e, principalmente, suas potencialidades, disse ele, em várias de suas entrevistas. O mote "não é sobre política e sim sobre pessoas", tem sido alardeado aos quatro cantos da cidade.
Nova equipe
Leandro deve anunciar sua equipe de trabalho nos primeiros dias de novembro, já que isso se tornou uma prioridade por conta do tempo.
Entre os nomes especulados para assumir as pastas mais importantes da nova administração, que toma posse em janeiro, estão o professor Cirley José Henriques, diretor da FDCL, para a pasta da Educação; o médico Carlos Bomtempo, atual presidente da Associação Médica de Lafaiete, para a secretaria de Saúde e a advogada Andreia Chagas de Andrade para a procuradoria municipal. Alguns assessores do atual prefeito Mário Marcus (União Brasil) devem permanecer no governo, casos de Rafael Lana, que acumula as pastas de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Daniel Moreira Coelho, do Planejamento, e Cláudio de Castro Sá Filho, da Fazenda.
O trio de assessores, formado por Bruno Luiz Aleixo Pereira, Guilherme Ramalho Neves de Albuquerque e Matheus Gonçalves Godoy Granha Borba, que está na campanha desde o início, assumirá a importante função de fazer a interlocução do prefeito com todas as secretarias e departamentos do município.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/11/2024 - 18:20