Um homem de 54 anos morreu na noite de sexta-feira, 1º de novembro, após ser atacado por um pit bull em uma residência no município de Congonhas. A vítima, que já havia prestado serviços de pedreiro para os donos do animal, estava na casa como convidado para uma festa quando o ataque aconteceu.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 18h30 para atender a ocorrência de ataque animal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou o óbito da vítima, encontrada caída com ferimentos graves no rosto, pescoço, mãos e braços, resultado das mordidas do cão.
Segundo o relato da tutora do pit bull, o homem acessou a residência pelos fundos, momento em que foi atacado pelo animal. Ela afirmou que o cão estava acorrentado, mas conseguiu romper a corrente e partiu para o ataque. O namorado da tutora tentou intervir para conter o cão, mas não conseguiu evitar a tragédia.
A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local, encontrando a corrente que prendia o animal rompida em duas partes. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O incidente gera mais uma vez debate sobre a segurança e os cuidados necessários no manejo de cães de grande porte.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 02/11/2024 - 20:46