foto: prefeitura de Lafaiete
Nessa quinta-feira, 24 de outubro, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete firmou, em parceria com a Caixa Econômica Federal, novos contratos de financiamento para a construção de 96 unidades habitacionais no bairro Santo Agostinho. O projeto, parte do programa Minha Casa, Minha Vida, simboliza mais uma etapa no compromisso do município com a habitação popular e o acesso à moradia digna.
O terreno destinado às novas moradias foi doado pela prefeitura ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com um investimento total previsto de R$ 18,72 milhões. Deste montante, R$ 2,88 milhões são de recursos próprios do município. Segundo o prefeito Mário Marcus, o projeto reflete um esforço contínuo para “realizar o sonho da casa própria para muitas famílias, além de fomentar a geração de empregos e melhorar a qualidade de vida da população de Conselheiro Lafaiete”.
O próximo passo será a definição dos critérios de seleção para as famílias que serão beneficiadas, cuja regulamentação está sendo aguardada por meio de uma portaria do Ministério das Cidades. Assim que publicada, o município divulgará os detalhes do processo de seleção para garantir transparência e justiça aos futuros moradores.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 25/10/2024 - 10:20