Divulgação
A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete (ACLCL) esteve presente na abertura da exposição “A Presença Feminina na Literatura Brasileira: Um Caminho Difícil”, promovida pela Academia Mineira de Letras (AML) em parceria com o Instituto Peck Pinheiro, em Belo Horizonte.
O evento celebra as conquistas e os desafios enfrentados pelas escritoras brasileiras, destacando obras raras e primeiras edições de autoras icônicas dos séculos XVIII ao XX. Entre as homenageadas estão nomes de peso como Cecília Meireles, Carolina Maria de Jesus, Nísia Floresta, Albertina Bertha (filha do Conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira) e Clarice Lispector. A exposição é um tributo à força e à resiliência dessas mulheres, que romperam barreiras e superaram preconceitos para se firmarem na literatura brasileira.
A mostra está aberta ao público até o dia 6 de novembro, uma oportunidade imperdível para conhecer mais sobre a história e as vozes que moldaram nossas letras. Leia mais em https://aclcl.org.br/?p=2939
Academia Mineira de Letras
Até 6 de novembro
Entrada gratuita!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 13/10/2024 - 18:20