reprodução internet
Uma tragédia marcou o final da sexta-feira (11) em Ouro Preto. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, o Arcanjo 04, caiu em uma área de serra na cidade, resultando na morte de todos os seis tripulantes a bordo.
A confirmação veio na manhã deste sábado (12), quando o governador Romeu Zema (Novo) lamentou a perda das vidas. O helicóptero havia perdido contato enquanto realizava uma missão de atendimento na região de Ouro Preto, o que desencadeou uma operação de resgate em grande escala. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 84 profissionais, incluindo bombeiros, policiais e membros da Força Aérea Brasileira, além de cães de busca, foram mobilizados para encontrar a aeronave.
Após 12 horas de buscas intensas, a aeronave foi localizada em uma área de difícil acesso na serra de Ouro Preto. As equipes agora trabalham na recuperação dos corpos dos tripulantes, enfrentando desafios devido ao terreno íngreme e à geografia acidentada do local.
A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão conduzindo investigações para apurar as causas do acidente. O Cenipa já iniciou os procedimentos de coleta e análise de dados, preservação de elementos e verificação das condições da aeronave. As investigações devem ocorrer no menor tempo possível, mas a complexidade dos fatores contribuintes determinará a duração das análises.
fonte: O Tempo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 12/10/2024 - 10:00