Foto: José Cruz/Agência Brasil
Neste domingo, dia 6, 155 milhões de brasileiros estão aptos a ir às urnas para participar das eleições municipais, que ocorrerão em 5.569 municípios em todo o país. Em meio a esse cenário, muitos eleitores ficam com dúvidas sobre a comercialização de bebidas alcoólicas durante o período eleitoral.
A resposta para essa questão é que cabe a cada Estado decidir se aplicará a Lei Seca durante o final de semana de votações. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não impõe uma proibição específica sobre a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições municipais. Contudo, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem autonomia para determinar a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em seus respectivos Estados.
No Distrito Federal, onde não haverá eleições, a comercialização de bebidas alcoólicas ocorrerá normalmente. Em Minas Gerais, o governo estadual anunciou que não haverá proibição, permitindo a venda de bebidas durante o período eleitoral.
A seguir, alguns estados que também não implementarão a proibição incluem: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Roraima e Tocantins.
Com a aproximação das eleições, é fundamental que os eleitores se informem sobre as regras específicas de suas regiões e garantam que possam exercer seu direito de voto de forma tranquila e consciente.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 05/10/2024 - 15:30