foto: Amauri Machado
Novo complexo do Meridional: campo, quadras de areia, arquibancada, vestiários, área VIP, bar,
estacionamento, capela, museu, salas e lojas; o empresário Robson Matos está feliz, ao lado do 'novo' mascote, criado nas décadas de 1950/60
No dia 7, o Meridional EC comemorou sua data de fundação pela 102ª vez. A solenidade aberta ao público contou com a celebração litúrgica presidida pelo diácono permanente João Bartolomeu, o conhecido João Lamim. Em seguida, foi abençoado e apresentado o novo mascote. O tatu foi criado por volta dos anos 1950/60. Agora foi feito um 'tatuzão' de, aproximadamente, 1,70 m de altura. Responsável pela construção do novo estádio, Robson Matos explicou, logo na abertura de sua fala, sobre o prazo de entrega da obra: "Alguém teria dito que a obra está atrasada. Não! A data da entrega, pelo contrato, é julho de 2025".
Cercada por certa apreensão no início, devido ao tamanho do investimento e à tradição do clube, a obra hoje confirma o acerto nas negociações e uma grande dose de sorte do Meridional, sorte essa que outros empreendimentos na cidade e no país nem sempre têm. O empresário Robson Matos, responsável pelo investimento e pela execução da obra, tem mostrado competência e compromisso. Mesmo com a proporção gigantesca da obra, a parte pertencente ao Meridional já está praticamente finalizada e só não foi entregue antes do prazo contratual porque foram inseridas mudanças, que sempre acarretam maior uso de tempo. Nem mesmo as alterações nos custos destes acréscimos interferiram no novo acordo.
"As alterações trariam benefícios ao Meridional, e eu entendi que não podiam deixar de ser realizadas nesta etapa da obra. O gramado seria natural, foi trocado por sintético. O restaurante teve que ser todo refeito; foi acrescida a tribuna, sala, loja... e tudo isso gera interferência e novos projetos arquitetônicos, elétricos, hidráulicos. O Corpo de Bombeiros precisou refazer o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o que demanda também mais tempo e interfere diretamente na duração da obra", explicou Robson.
Ele reforçou: "Não existe atraso na obra. Nós gostaríamos de ter entregue antes do prazo determinado. Não temos ainda uma data, mas será em breve. Já vemos o gramado sendo finalizado e, pelo novo projeto do Meridional, com seu parceiro na área esportiva, vai durar mais tempo. A manutenção é mais fácil. Acrescentamos cinco quadras de areia, a capela, uma nova loja, as salas foram todas modificadas... mas está ficando tudo muito bom e bonito. E percebemos que tudo isso é muito importante para o clube e para melhorar o projeto. Ficaremos realmente felizes no dia da inauguração, quando vermos o clube e a cidade desfrutando deste benefício".
Sobre ser um empresário comprometido e a sorte do Meridional em encontrar esse parceiro, ele acrescentou: "Tenho que agradecer a toda a diretoria, ao conselho e a todos que estão participando e que acreditaram. Estou fazendo a minha parte e espero entregar em breve uma obra maravilhosa", finalizou Robson Matos.
Em entrevista ao Jornal CORREIO e à Rádio CIDADE 98FM, o presidente Mário Augusto agradeceu nossa presença e citou que, na inauguração, haverá uma partida com a presença de membros da imprensa. Ele está muito feliz com o andamento da obra e a proximidade da inauguração: "É como disse o João Lamim: precisamos de felicidade para estarmos aqui no campo e aproveitar tudo isso que está sendo feito e entregue". (Amauri Machado)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/09/2024 - 17:20