Divulgação
A OAB-MG e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) inauguram nesta sexta-feira, 13, às 14h, o Edifício das Liberdades, a nova sede das instituições. Localizado no bairro Barro Preto, o moderno prédio de 13 andares integrará toda a estrutura administrativa da OAB e da CAA.
A mudança da sede concederá maior conforto e integração entre os funcionários das instituições. Os andares pares são destinados à estrutura da OAB, enquanto os impares ficará a cargo dos departamentos da CAA. O refeitório e o 13º andar serão compartilhados.
A iniciativa também trará comodidade e acessibilidade à advocacia, já que o espaço está preparado para receber as pessoas com deficiência. A moderna estrutura de rede permitirá que as instituições avancem no projeto de digitalização dos procedimentos internos.
MUDANÇA NECESSÁRIA
O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, desde que assumiu o cargo em 2022, constatou problemas estruturais na sede inaugurada há mais de 50 anos.
— A OAB mineira cresceu, o número de inscritos e de serviços prestados à advocacia aumentou exponencialmente, precisávamos de um espaço que comportasse as demandas da instituição e da classe. O precário estado da antiga edificação geravam múltiplos obstáculos ao pleno desenvolvimento das atividades da seccional mineira e impediam a inovação, a inclusão e o avanço na sede da entidade — destaca.
Deste modo, OAB-MG e CAA-MG se uniram para viabilizar a nova unidade. A CAA-MG, presidida pelo advogado Gustavo Chalfun, adquiriu o prédio, enquanto a OAB-MG ficou responsável pelas adequações da estrutura, montagem do espaço, mobília e equipamentos.
— A integração entre as diretorias durante a gestão 2022/2024 é um divisor de águas na história das instituições. Às vezes, parecia que os objetivos eram distintos. Nos últimos anos, OAB e CAA uniram forças para buscar soluções para toda a advocacia mineira — aponta Chalfun.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 13/09/2024 - 19:31