Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 23° Quinta, 19 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,424 Euro agora: R$ 6,047
Comunidade


Lafaiete: cãozinho que sofria maus-tratos pelo dono não resiste e morre após ser resgatado por ONG

Costelinha ficava dias sem comer e foi resgatado; caso serve de alerta contra abandono de animais



Foto: Divulgação

Costelinha passou por maus momentos, antes de ser resgatado

A comunidade de proteção animal comunicou com grande tristeza a perda do cãozinho  apelidado de “Costelinha”. O pequeno lutou bravamente até o fim, mas seu corpo, marcado por maus-tratos, não conseguiu resistir e faleceu no domingo, dia 1º. "Nosso guerreiro Costela lutou até o fim! Infelizmente, seu corpinho, marcado pelos maus-tratos, não resistiu. Costela encantou a todos com sua doçura e meiguice, sendo um menino carinhoso e beijoqueiro. Hoje, ele se despediu em paz, sem dor e cercado de carinho. Esse guerreiro nos ensinou a aproveitar cada momento e a nunca desistir. Te amamos, Costela, e lutaremos para que os responsáveis sejam punidos. Nossa gratidão a todos os protetores envolvidos, ao carinho da família @amigo.dosbichos e ao tio @rnc.cabral.Fica em paz, nosso príncipe".

O cãozinho foi vítima da negligência de seu dono, que, segundo denúncias, viajava constantemente, deixando-o por mais de 15 dias sem alimento e sem água: “Ele foi definhando lentamente, perdendo peso, até ficar pele e osso, adquirindo uma série de mazelas, como pulgas e carrapatos, infecções e um mau cheiro terrível, conhecendo assim, o inferno em vida. Tudo isso pela irresponsabilidade de quem deveria cuidar e não se preocupou. Imaginem, passar duas semanas sem nada para comer ou beber, sendo alimentado praticamente uma vez por mês, durante quase um ano. Como você estaria se fosse você?”, questionou o grupo.
Diante da situação, o grupo de protetoras entrou em ação: “Pessoas da corrente do bem, que não mediram esforços para retirá-lo daquela situação deprimente e levá-lo a um lar temporário. Assim, pela primeira vez em sua vida, aquele animal indefeso teve cuidados e amor e começou a renascer. Ele já estava andando e ganhou fama de beijoqueiro, uma forma de agradecimento às cuidadoras. Costelinha é um guerreiro”, informou, emocionada, uma representante do grupo de protetores.
Segundo eles, a história de Costelinha deve ser contada, para que as pessoas tomem consciência da importância de se preservar a vida animal, dando dignidade aos pets e a qualquer cão e gato: “infelizmente, esse problema também pode estar ocorrendo perto de nós, até aqui, na área central da cidade. É necessário denunciar, pois os animais sofrem e não podem pedir ajuda. Faça sua parte; promova a responsabilidade e empatia em relação aos animais e ajude a melhorar a qualidade de vida desses bichinhos. Histórias como a de Costelinha podem ter final feliz!”, ressaltam.
Quanto ao ex-dono do cãozinho, o Ministério Público tomou conhecimento da situação e acionou a polícia, que está em busca dessa pessoa, que poderá ser responsabilizada.

Em Lafaiete, a denúncia de maus tratos a animais pode ser feita à Polícia Militar ou à Asso­ciação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA), que conta, no Facebook, com mais de 8.200 seguidores. O endereço de e-mail é: [email protected].




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 02/09/2024 - 09:52


Comente esta Notícia