foto: arquivo jornal CORREIO
Para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado (ou interessada) deve ir até a unidade do Sine Lafaiete
Está aí o tipo de notícia que todo mundo gosta! De acordo com os dados do Painel de Desempenho divulgados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Sine Lafaiete foi o 2º, entre as 132 unidades do estado, em número de atendimentos e colocações no mercado de trabalho. Nos primeiros seis meses do ano, a unidade local do Sistema Nacional de Emprego realizou um total de 16.844 atendimentos e inseriu 932 pessoas no mercado de trabalho, ficando atrás, apenas, do Sine de Uberlândia – município com quase 700 mil habitantes.
Na avaliação do gerente do Sine, Paulo Lima, “estes números só foram alcançados e mantidos graças à dedicação e comprometimento da equipe do Sine de Lafaiete e ao apoio incondicional da administração municipal. É importante destacar que muitas vagas de emprego ofertadas na unidade do Sine de Conselheiro Lafaiete não exigem experiência para participar do processo seletivo junto às empresas”, acrescenta.
Exportações impulsionam contratações - os resultados positivos também foram influenciados por um aumento na oferta de vagas. Segundo Paulo Lima, o mercado de trabalho da região está aquecido em virtude do aumento das exportações. Principalmente, de minério de ferro, para a Ásia e, em especial, para China. “As empresas siderúrgicas de nossa região também estão contratando devido aos novos contratos de fornecimento, principalmente para atender a demanda na construção civil e a indústria petrolífera. E soma-se a isso o nosso comércio, que é responsável por boa parte das vagas ofertadas na unidade do Sine de Lafaiete”, detalha.
Atendimentos prestados
Atualmente, 10 servidores integram a equipe do Sine Lafaiete, atendendo de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entre os serviços ofertados, o que tem a maior procura é a intermediação de mão de obra, mas ainda há outros tipos de atendimento à disposição de trabalhadores e empregadores. São eles:
atendimento às empresas;
empréstimos de salas para entrevistas e treinamentos;
orientação e auxílio aos trabalhadores para cadastrar e baixar o aplicativo da carteira de trabalho digital;
postagem de seguro desemprego formal, para o trabalhador doméstico ou por sentença judicial;
postagem e liberação de seguro desemprego especial-PD0;
cadastramento de recursos para seguro desemprego;
acertos para liberação de notificações para seguro desemprego;
emissão de DAE para pagamento e liberação de seguro desemprego;
liberação da prescrição de parcelas recebidas indevidamente após 5 anos;
Para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado (ou interessada) deve ir até uma unidade do Sine e apresentar um documento de identificação com foto e o número do CPF.
Endereço: rua Marechal Floriano, nº 135, Centro (próximo à entrada da passagem subterrânea).
Mais informações: (31) 3764-9807
Compare o desempenho dos Sines de Lafaiete e Uberlândia, que ficou em 1º lugar em Minas, com 700 mil habitantes
Crédito:fonte: https://social.mg.gov.br/trabalho-e-emprego/mercado-de-trabalho/sine/painel-de-desempenho-do-sine
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 27/08/2024 - 19:20