Fotos: Divulgação
As mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Conselheiro Lafaiete têm agora um novo recurso à disposição para buscar ajuda e orientação. A Polícia Civil de Minas Gerais lançou o serviço de atendimento virtual "Chame a Frida", um canal que promete tornar o processo de denúncia mais simples, ágil e discreto. O serviço está disponível pelo WhatsApp, no número (31) 98489-2819.
O lançamento do “Chame a Frida” foi marcado por um evento conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, destacando a colaboração entre as forças de segurança para enfrentar a violência doméstica. A criação do serviço visa facilitar o acesso das mulheres a informações e suporte em um momento de alta vulnerabilidade.
“A Frida veio para simplificar, agilizar e trazer mais discrição para o processo de denúncia, que já é tão penoso para essas pessoas,” afirmou Bethânia Aparecida Barbosa Bianchetti, titular da Delegacia da Mulher de Conselheiro Lafaiete. A delegada enfatizou que a novidade é uma ferramenta importante para encorajar as vítimas a procurar ajuda e interromper o ciclo de violência.
Com o "Chame a Frida", a Polícia Civil espera proporcionar um suporte mais acessível e seguro às mulheres que enfrentam situações de violência, promovendo um ambiente em que elas se sintam mais protegidas e amparadas para denunciar seus agressores.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 23/08/2024 - 13:20