Foto: Corpo de Bombeiros
Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena realizaram o resgate de duas cadelas que estavam desaparecidas há cerca de cinco dias, no domingo,dia 28, de acordo com os relatos dos tutores dos animais. Os cães foram encontrados em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros, nas proximidades da Cachoeira do Ramalho.
Os animais, cujas causas para o deslocamento até o local permanecem desconhecidas, acabaram caindo na ribanceira e não conseguiram sair sozinhos. Após os tutores localizarem os cães no final da tarde de sábado, tentaram resgatá-los na manhã seguinte, mas sem sucesso. Diante da dificuldade, eles acionaram o Corpo de Bombeiros pelo número de emergência 193.
A equipe de resgate enfrentou um percurso de três quilômetros até alcançar o alto da Cachoeira do Ramalho, onde o resgate foi realizado. Com base na análise do local e na gravidade da situação, foi montada uma operação utilizando técnicas de rapel e equipamentos especializados para salvamentos em altura. O resgate foi feito com ancoragem de cordas e outros dispositivos de segurança.
As cadelas foram encontradas em estado de extrema debilidade, após vários dias sem comida e água. Uma vez resgatadas, elas receberam cuidados imediatos dos seus donos e foram levadas para casa para recuperação. O sargento Celso, chefe da guarnição de bombeiros, destacou que a área onde os animais estavam era de difícil acesso e apresentava um alto risco de queda. No entanto, com a aplicação adequada das técnicas de salvamento, a equipe conseguiu realizar a operação com sucesso.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 30/07/2024 - 10:50