Foto: Divulgação/ PM
A PM encontrou uma sacola plástica contendo uma balança de precisão e um tablete de substância esverdeada
O último fim de semana foi marcado por violência em Barbacena, com a Polícia Militar registrando dois homicídios e uma tentativa de homicídio em diferentes bairros da cidade. Na tarde de sexta-feira, dia 26, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência trágica no bairro Deputado José Bonifácio. Chegando ao local, os militares encontraram uma mulher de 33 anos deitada de bruços e um homem de 30 anos, enforcado com um tecido amarrado ao puxador da janela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou em seguida e confirmou os óbitos. A área foi isolada para a realização da perícia, que encontrou indícios de estrangulamento na mulher e examinou todos os cômodos da casa em busca de mais evidências. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Na madrugada de segunda-feira, dia 29, a PM foi chamada ao bairro Água Santa para atender a um caso de homicídio. No local, um veículo Logus prata foi encontrado abandonado com perfurações de bala nos vidros e manchas de sangue no interior. A vítima, um homem de 24 anos com antecedentes criminais, foi encontrada caída na calçada oposta ao veículo, com perfurações nos braços, cabeça e costas. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. Investigações preliminares indicaram que a vítima tinha um desentendimento antigo com outro homem, cujo carro foi visto na cidade no mesmo dia. Após a perícia, o corpo foi removido para o IML e o veículo levado para o pátio credenciado. A Polícia Militar continua as buscas pelo suspeito.
No sábado, dia 27, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo no bairro, onde uma ocorrência de agressão havia sido registrada no dia anterior. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gemidos vindos de um matagal próximo e encontraram um homem de 39 anos ferido com tiros no tórax e quadril direito. A vítima, ainda consciente, identificou o atirador como sendo um vizinho de 30 anos. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi levada pela própria equipe policial ao hospital.
Após prestar socorro, os militares seguiram informações sobre a rota de fuga do suspeito, que havia fugido em uma motocicleta preta. O autor foi localizado em um pasto no município de Antônio Carlos e confessou ter descartado a arma do crime em um córrego. Embora a varredura não tenha encontrado a arma, na residência do suspeito foi encontrada uma balança de precisão e um tablete de maconha. Ele foi preso e levado à Delegacia.
A Polícia Militar continua a investigar os casos e busca esclarecer os detalhes dos crimes que abalaram a cidade durante o fim de semana.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 29/07/2024 - 11:20