Foto: Divulgação/PMCL
A Administração Municipal destacou que novas unidades também foram inauguradas, incluindo as creches do bairro Bela Vista
Após a realização de uma audiência pública, na segunda-feira, dia 8, na Câmara Municipal, em que foi questionada a situação das creches, em Lafaiete, a Administração Municipal fez um panorama sobre a questão. De acordo com a prefeitura, em sete anos de governo, a oferta de vagas triplicou na cidade: “Nesses sete anos, o município tem se destacado pelo expressivo aumento no número de vagas em creches. Mais de 1 mil vagas foram criadas, somando atualmente 1.441 vagas disponíveis; praticamente o triplo do número de vagas criadas nos 30 anos anteriores, desde que as creches surgiram na cidade, em 1990”, anunciou.
A Prefeitura reconhece, no entanto, que a demanda ainda não foi completamente atendida: “Atualmente, existem cerca de 850 crianças aguardando uma vaga. Em resposta a essa necessidade, a Administração Municipal já está com obras em andamento para a criação de mais 450 vagas, através de várias iniciativas para fortalecer a educação infantil na cidade”, afirmou.
Entre as principais ações, destaca-se a retomada e conclusão de obras em diversas creches, como as dos bairros Arcádia e JK. Novas unidades também foram inauguradas, incluindo as creches do bairro Bela Vista, Dona Mariinha Biagioni (unidades I e II), unidade 2 da Dona Glorinha, o Centro de Educação Infantil Dona Avelina Noronha (unidades I e II), a creche na escola Meridional e o Paraíso da Criança. Além disso, houve a ampliação de vagas no CAIC e a construção da primeira creche rural, no Rancho Novo.
Segundo a Administração Municipal, estão em andamento, obras para a criação de novas creches nas escolas dos bairros Santa Cruz e Siderúrgico, em fase de licitação, e a construção de mais uma creche no bairro Resende: “Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura em continuar expandindo a oferta de vagas. Enquanto prefeito, sinto-me orgulhoso em apresentar os números dos avanços realizados e reitero meu compromisso de continuar investindo na educação infantil, buscando sempre atender às necessidades da população e proporcionar um futuro melhor para as crianças do município”, declarou o prefeito Mário Marcus.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 22/07/2024 - 07:20