Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Congonhas foi acionada no dia 8 de julho para atender uma ocorrência de abandono de menores. Ao chegarem à residência, os militares encontraram dois adolescentes, um menino de 12 anos e uma menina de 13 anos, vivendo em condições precárias e sem supervisão dos pais. As crianças estavam se alimentando apenas de biscoitos de "água e sal", que a mãe levava uma vez por semana. O menino ainda trabalhava em uma carvoaria para tentar se sustentar. A situação comoveu profundamente a equipe.
Sensibilizados pelo estado das crianças, os militares responsáveis pela ocorrência, 2º sargento Patrício e 3º sargento Brunelli, tomaram todas as providências concernentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em desfavor dos pais. As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar ao Abrigo para Crianças em Situação de Vulnerabilidade em Congonhas. Além disso, uma campanha voluntária foi organizada com o objetivo de arrecadar brinquedos, roupas e alimentos para essas crianças.
Em resposta imediata à situação, foi realizada uma Ação Cívico Social (Aciso), neste sábado, dia 20, no abrigo. Durante o evento, foram distribuídos brinquedos e presentes, proporcionando momentos de alegria para as crianças assistidas. A presença do personagem PM Amigo Legal abrilhantou a ocasião, levando sorrisos e esperança para os pequenos.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a comunidade e agradece a todos que puderem participar desta campanha solidária. Juntos, podemos proporcionar uma infância mais digna e feliz para essas crianças.
Apoio:
Supermercado Brasil
Depósito de Doces São João
Padaria Espaço Família
Padaria do Edvaldo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 20/07/2024 - 18:20