Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Golpistas estão utilizando o nome da Polícia Militar para cometer fraudes em Barbacena. Os criminosos se fazem passar por membros do 9º Batalhão da PM, fazendo pedidos de lanches ou mercadorias e solicitando troco via Pix. Eles alegam que houve um problema com o pagamento no cartão e que agora é necessário efetuar o pagamento em dinheiro.
O golpe se concretiza quando o entregador parte para realizar a entrega. Em seguida, o golpista entra em contato com o estabelecimento alegando que o pagamento com cartão não foi aprovado, informando que já teria dado R$ 200 em dinheiro ao entregador. Os golpistas afirmam que o entregador não tinha troco e, por isso, combinaram que o comerciante faria o troco via Pix.
Quando o entregador retorna ao estabelecimento - muitas vezes sem ter realizado a entrega devido ao endereço fornecido ser falso - o comerciante percebe que foi vítima do golpe. A Polícia Militar está orientando os comerciantes a serem cautelosos antes de realizar qualquer transação financeira e a entrar em contato imediatamente pelo 190 em caso de suspeitas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 16/07/2024 - 18:00