Divulgação
O Professor Oswaldo Barbosa se prontificou a acompanhar o caso
Professor há 30 anos, Oswaldo Barbosa sempre teve os olhos voltados para a educação e ambiente escolar, sendo autor de vários Projetos de Leis sancionados pelo Poder Executivo, além do envio de diversas Emendas Parlamentares. Entre essas ações, destaca-se o Projeto de Lei 065/2018, que deu origem à Lei Ordinária nº 5.957, de 3 de abril de 2019, que Institui a “Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
“Lamentavelmente, essa lei, sancionada em 2019, encontra-se ‘na gaveta’. A escola tem quer ser o porto seguro das nossas crianças e adolescentes, e diante da inércia do órgão competente, nos deparamos com uma denúncia de abuso dentro de sala de aula. Sendo assim, eu não poderia deixar de manifestar minha indignação e preocupação diante de casos de denúncia sobre assédio sexual no ambiente escolar”, afirma.
O Professor Oswaldo Barbosa se prontificou a acompanhar, junto às autoridades competentes, a apuração dos fatos e as medidas que serão adotadas, a fim de garantir o direito dos estudantes, conforme previsto em Lei: “Vale destacar que cabe à Secretaria Municipal de Educação tomar as devidas providências, apurando os fatos e comunicando a comunidade escolar das ações que serão tomadas. Saliento, ainda, que existe uma conduta ética a ser seguida por todos os profissionais da Educação, tornando o ambiente escolar agradável e produtivo", finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 15/07/2024 - 16:47