Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Moradora de Entre Rios de Minas passou por momentos de terror, dentro da própria casa. A mulher, de 37 anos, teve a residência invadida por um suspeito, na quarta-feira, dia 10. Segundo ela, o invasor usou um pano para cobrir o rosto e parecia estar armado, pois mantinha a mão na cintura, sinalizando portar um revólver.
Inicialmente, o assaltante exigiu o celular da vítima. Entretanto, assim que visualizou um cofre no quarto da residência, ordenou que ele fosse aberto. A moradora chegou a resistir, passando a ser agredida. O bandido a ameaçou de morte, obrigando-a a abrir o cofre.
O homem fugiu, levando uma grande quantia em dinheiro e o celular da vítima. Ele pulou o muro lateral da casa e seguiu por um terreno com saída para a rua dos fundos, não sendo mais visto. Apavorada, a mulher acionou a PM. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Após o caso, a polícia fez um alerta: é preciso avaliar com cautela a ideia de se ter um cofre doméstico, visto que implica a adoção de medidas de segurança adicionais, como o cuidado na instalação, que dever ser em um local oculto, em ambiente seguro. Além disso, é preciso acompanhar rigorosamente o fluxo de pessoas na residência. “Cofres domésticos são interessantes para guardar documentos originais importantes, lembranças familiares valiosas, objetos de valor e outros objetos que possam oferecer riscos à integridade dos familiares, como crianças. No caso de dinheiro, cofres domésticos não são tão seguros quanto os cofres bancários”, considerou a PM.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 12/07/2024 - 13:20