foto: Maxicar
O Clube Recreativo Dom Pedro II (DOMPS) de Conselheiro Lafaiete sediou no último final de semana, dias 29 e 30, a já tradicional Exposição de Carros Antigos, em sua quarta edição, realizada pelo Clube de Autos Antigos Rota Real (CAARR). O evento reuniu 100 veículos em exposição, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes.
A entrada do clube, adornada pelo icônico Fusca 1959 de Vicente Magalhães, anunciava aos 25 mil associados que algo especial estava acontecendo. Os 100 veículos antigos, exibidos em área coberta, contaram com grandes e agradáveis áreas com muita sombra, proporcionando luxo aos carros e conforto aos expositores e suas famílias, sem qualquer cobrança de taxas de inscrição ou entrada.
A parceria perfeita entre o CAARR, presidido por Caio Pereira, e o DOMPS, presidido por Dimas Marques, também antigomobilista, foi um sucesso. Marques expôs seu Chevrolet Master Deluxe 1938, que pertenceu ao seu pai.
No sábado, 29, a abertura oficial do evento contou com a presença do Pe. Paulo Gomes, que concedeu uma bênção solene aos automóveis, proprietários e familiares. Em seguida, o CAARR promoveu um churrasco de boas-vindas com feijão tropeiro, animado pela música da Skip Class Band.
Entre os carros expostos, destacavam-se:
- **Chevrolet Bel Air 1956** de Murilo Alvim, de Juiz de Fora-MG
- **VW Kombi 1964** de Thiago Gava, de Viçosa-MG
- **Mercedes Benz 500 SEC V8 Coupê 1983** de Wellington Branco, de Contagem-MG
- **Dodge Magnum 1981** de Orlando Santos, de Teresópolis-RJ
- **Plymouth GTX 1968** de Denny V8, de Belo Horizonte-MG
Carros de fibra como o Puma GTB GM 250 S e modelos da extinta Gurgel também marcaram presença. Entre os esportivos nacionais, chamaram atenção o VW Karmann-Ghia 1969 de Darley Nogueira e o Ford Corcel GT XP 1972 de Luciano Carvalho.
Em uma homenagem especial, o CAARR celebrou os 50 anos do início da produção do VW Passat no Brasil. Entre os modelos exibidos, destacou-se o GTS Pointer 1989 de Waldir Moraes, de Teresópolis-RJ, um dos 19 fabricados naquele ano.
Durante a exposição, uma cena inusitada chamou atenção: Jéssica Santos, aniversariante do dia, foi surpreendida pelo marido com uma flor e um anel de brilhantes. Além disso, o Stock Car do atual campeão Gabriel Casagrande também fez parte da mostra, com uma carenagem de fibra de carbono e kevlar montada por Roberto Resende.
Na noite de sábado, o presidente do CAARR, Caio Mário Baptista Pereira, e a primeira-dama, Mychelle Mendonça, receberam os expositores no Minas Platinum Hotel e Convention para um jantar de confraternização, seguido de sorteio de prêmios e distribuição de chaveiros comemorativos.
No domingo, 30, o CAARR realizou outro churrasco como almoço de despedida. Metade das vagas para a exposição do próximo ano já está reservada, mostrando o sucesso do evento e a expectativa dos participantes.
fonte: Maxicar
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/07/2024 - 11:50