Maria da Fé é considerada uma das cidades mais frias de Minas - Foto: William Siqueira / Divulgação
Na última semana, das cinco localidades mais frias do país, duas estão em Minas Gerais: Monte Verde e Maria da Fé. Tradicionalmente, o estado registra as mais baixas temperaturas, especialmente na Serra da Mantiqueira e no Parque Nacional do Caparaó.
Monte Verde, em Camanducaia, é conhecido como um destino romântico durante o inverno, com temperaturas que variam de 16ºC durante o dia a -2ºC à noite. De maio a agosto, o distrito recebe até 580 mil visitantes. Recentemente, o empresário Luis Gustavo Cuadra de Almeida inaugurou o restaurante giratório Sierra 360°, que oferece uma vista panorâmica e um cardápio contemporâneo com pratos como stinco de cordeiro e truta grelhada.
Maria da Fé, com temperaturas médias de 3ºC a 15ºC, é famosa pelo frio intenso, registrando geadas frequentes. O município promove a 12ª edição do Festival de Inverno, com atrações culturais e gastronômicas. A cidade é também um polo de produção de azeite de oliva, com visitas a olivais e degustações de azeites premiados.
Além dos destinos já mencionados, o Parque Nacional do Caparaó e cidades como Alto Caparaó e Caldas oferecem atrações únicas durante o inverno. Essas regiões se destacam pela hospitalidade, aconchego e boa gastronomia, com produtos locais como queijos artesanais, cachaças, cafés especiais, chocolates e vinhos.
De fondue e lareiras em Monte Verde a trilhas ecológicas e degustações de azeite em Maria da Fé, Minas Gerais oferece uma variedade de experiências invernais para todos os gostos. As férias de julho são o momento ideal para explorar esses encantadores destinos mineiros.
fonte: O Tempo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 20/06/2024 - 18:20