Fotos: Divulgação
Na sexta-feira, dia14, a Gerdau e a Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), inauguraram as obras de revitalização da escola municipal Monsenhor Rafael, localizada em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto.
No total, foram investidos cerca de R$1.8 milhão, dos quais 60% foram provenientes da Secretaria Municipal de Educação, demonstrando o comprometimento da instituição com a iniciativa educacional. Os demais 40% foram investidos pela Gerdau, reafirmando a sólida parceria da companhia em prol da educação. "A Gerdau reconhece a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde está presente", afirma Wendel Gomes, diretor de Mineração e Matérias-Primas.
Deborah Etrusco, secretária Municipal de Educação de Ouro Preto, reforça: "Essa colaboração exemplar representa um passo significativo na busca pela melhoria contínua da qualidade da educação. Mostra, ainda, como parcerias bem-sucedidas podem impactar positivamente a formação e o futuro dos alunos, ressaltando o compromisso conjunto na construção de um ambiente educacional cada vez mais adequado e eficiente".
Entre as intervenções no prédio da escola, destacam-se:
Reforma completa do telhado
Reforma dos banheiros e criação de um banheiro adaptado para necessidades especiais
Remoção dos tacos e instalação de granitina
Pintura
Revisão do pátio
Reestruturação da cozinha
Mudança da entrada da escola
Revitalização das áreas ajardinadas
Projetos extracurriculares
De segunda à quinta-feira, no turno da tarde, a escola desenvolve projetos extracurriculares em parceria com a Gerdau e o Instituto Vem Ser. Durante esse período, são ministradas aulas de:
Judô
Taekendô
Pickleball
Música
Teatro
Inglês
Informática
Acompanhamento pedagógico
A escola municipal Monsenhor Rafael iniciou suas atividades em 1920. A instituição foi municipalizada em 1997, passando a ser mantida pelo Município de Ouro Preto. Atualmente, a escola funciona nos turnos da manhã e da tarde, atendendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (1° ao 9° ano).
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. A Gerdau Next é uma divisão de novos negócios que empreende em segmentos adjacentes ao aço.
Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau usa sucata como importante matéria-prima: 71% do aço produzido é feito a partir desse material, transformando 11 milhões de toneladas de sucata em produtos de aço anualmente.
A Gerdau também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal em Minas Gerais. Graças a uma matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e) no setor, com 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, aproximadamente metade da média global de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço. A meta da Gerdau para 2031 é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 19/06/2024 - 16:41