foto: Lucas Torisu
O município de Ouro Branco está novamente em destaque nacional como finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes Edição Especial Evolução. Este reconhecimento é fruto do notável trabalho de gestão e governança que a cidade vem desenvolvendo.
Organizado pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, o Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar a melhoria da gestão pública nos municípios brasileiros, destacando as melhores práticas e promovendo a evolução contínua das administrações locais. O prêmio é voltado para todos os municípios do país, divididos em categorias populacionais.
A cidade concorre na categoria de municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes, especificamente na área de Saúde e bem-estar. A avaliação é baseada na evolução dos indicadores dos pilares do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) ao longo do ciclo 2021-2024.
O IGMA, desenvolvido pelo Instituto Aquila, é uma plataforma de tecnologia e inovação destinada a promover o desenvolvimento humano por meio da avaliação e melhoria dos indicadores de gestão municipal. Os principais pilares do IGMA incluem Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Os indicadores de Ouro Branco refletem o esforço contínuo da administração municipal para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Os principais resultados incluem:
Nota geral do IGMA:71,16%
Governança, Eficiência Fiscal e Transparência: 62,03%
Educação: 62,40%
Saúde e bem-estar:62,90%
Infraestrutura e Mobilidade Urbana: 85,09%
Sustentabilidade:76,61%
Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública: 77,94%
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 18/06/2024 - 13:20