Foto: Reprodução Redes Sociais
A cidade de Lafaiete está de luto pela morte de José Geraldo de Almeida, mais conhecido como Geraldo Lafayette. O Teatrólogo, conhecido por sua vasta contribuição ao teatro e às artes, faleceu no Hospital e Maternidade São José,em Lafaiete,aos 55 anos. Diversas manifestações de pesar foram expressas por meio de notas oficiais de instituições como a Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL), Amalpa, Sindcomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura Municipal, 31º BPM e grupos teatrais de Minas Gerais e outros estados.
O prefeito Mário Marcus expressou profundo pesar pelo falecimento de Geraldo, decretando oficialmente três dias de luto na cidade. “Pessoa querida e respeitada em nossa comunidade, deixa um legado de amor à cultura e imenso apreço pelas artes.Agradecemos por tudo que Geraldo fez por nossa cidade e por sua inestimável contribuição para o enriquecimento cultural de nossa cidade”, diz a nota oficial do município.
Além de teatrólogo, Geraldo foi Vereador e como secretário de Cultura, dedicou-se à promoção e ao desenvolvimento cultural de Lafaiete. Durante suas gestões, idealizou e realizou projetos que fortaleceram a cena cultural local e regional, democratizando o acesso à cultura e impulsionando o talento de nossos artistas.
Velório e sepultamento
O velório de Geraldo Lafayette ocorrerá no Teatro Municipal Placidina de Queiroz, a partir das 14h desta sexta-feira. O sepultamento está previsto para sábado, dia 15, às 10h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição,em Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 14/06/2024 - 12:43