Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 12° Agora: 14° Sábado, 06 de Julho de 2024 Dólar agora: R$ 5,459 Euro agora: R$ 5,915
Saúde


Canjica cremosa com paçoca: o toque especial para seu friozinho



foto: Curta Mais

 

Quando o friozinho chega, nada melhor do que uma deliciosa e reconfortante canjica cremosa para aquecer o coração e a alma. E se você acha que é difícil de fazer, está enganado! É uma verdadeira moleza. Então, vamos colocar a mão na massa e preparar essa delícia que, com certeza, vai agradar a todos.

Ingredientes

- 500 gramas de canjica cozida (veja como cozinhar canjica)
- 200 mililitros (ml) de leite de coco
- 1 lata de leite condensado (395g, veja como fazer em casa)
- 1 xícara de leite
- 1 pitada de canela a gosto
- 1 pitada de cravo a gosto
- 1 pitada de paçoca a gosto

1. Preparando a Canjica:
- Deixe o milho da canjica de molho por 12 horas. Se preferir, pode pular essa etapa, basta lavar bem os grãos com a ajuda de um escorredor de arroz e levar para cozinhar na panela de pressão em seguida.

2. Cozinhando na Pressão:
- Na panela de pressão, cozinhe a canjica com água por 40 minutos. Isso vai garantir que os grãos fiquem bem macios e prontos para absorver todos os sabores.

3. Temperando a Canjica:
- Depois de desligar a panela e tirar a pressão, é hora de temperar a canjica. Coloque na panela o leite condensado, o leite de coco, o leite, a canela e os cravos.

4. Cozinhando e Engrossando:
- Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 20 minutos. Isso vai permitir que a canela e o cravo liberem seus sabores e que o caldo engrosse, criando aquela textura cremosa irresistível.

5. Ajustando a Textura:
- Se quiser uma canjica mais leve, adicione mais leite até atingir a consistência desejada. Esse toque pessoal faz toda a diferença!

6. Servindo:
- Após esse tempo, é só servir a canjica bem quente. Para dar um toque especial, finalize com uma pitada de paçoca por cima. Isso vai adicionar uma crocância deliciosa e um sabor único ao prato.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/06/2024 - 20:20


Comente esta Notícia