Foto: Reprodução redes sociais
Um acidente envolvendo um trem da MRS Logística e um carro de passeio foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira, dia 10, na linha férrea do bairro Pires, em Congonhas.
No veículo de passeio estavam uma mulher e sua filha, de 10 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo foi atingido na lateral pelo trem ao tentar atravessar a linha férrea. Apesar do impacto, não houve feridos.
A mãe e a filha escaparam ilesas, havendo apenas danos materiais no veículo. As autoridades locais foram acionadas e estão investigando as circunstâncias do acidente.
Em nota enviada à imprensa, a MRS lamentou o acidente ocorrido, ressaltando que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. A empresa destacou ainda que o local é dotado de placas de sinalização.
A MRS aproveita para ratificar que as passagens em nível da empresa seguem as normas vigentes e ressaltar a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja à pé ou com um veículo.
Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 10/06/2024 - 17:50