Foto: P. de Souza
Toninho Piteira, Evaldo, Ronaldo, Vitor e Mauri durante pescaria nos rios Jorjão e Perdição, no Centro-Oeste de MG
A turma do Toninho Piteira, da Uirapuru Pesca, Rações e Camping, esteve reunida na primeira quinzena de maio, para uma aventura nos rios Perdição e Jorjão, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A base do grupo foi a cidade de Luz, onde os pescadores ficaram hospedados durante três dias. Participaram da anzolada, os anzoleiros Toninho, Evaldo, Ronaldo, Vitor e Mauri.
Chamou a atenção dos aventureiros a quantidade de piaus três pintas graúdos apanhados, principalmente no rio Perdição. O pescador Ronaldo, por exemplo, chegou a capturar um exemplar que pesou 800 gramas, tamanho incomum para a espécie dos três pintas. A maioria dos peixes pescados, entretanto, foi devolvida ao seu habitat natural, como manda a lei dos pescadores esportivos.
Diante do grande número de ações, o grupo pretende retornar a esses cursos d’água no início de junho, antes da chegada do frio intenso, que acaba atrapalhando a pescaria. Segundo afirmou Toninho Piteira, a viagem serviu também para descansar e interagir com a natureza em um dos lugares mais bonitos do interior mineiro.
P. de Souza
Repórter e pescador inveterado
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 09/06/2024 - 10:45