Foto: arquivo jornal CORREIO
A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete anunciou a desativação do atendimento exclusivo para casos de Dengue na Ala 2 a partir das 19h desta sexta-feira, 24 de maio. Essa decisão foi tomada devido à melhora no cenário epidemiológico da doença na cidade.
De acordo com dados recentes da Secretaria, houve uma diminuição na demanda por atendimento na Ala 2, que vinha recebendo, em média, 50 pacientes por dia. Este volume poderá ser facilmente absorvido pela Policlínica na Ala Principal, garantindo que os pacientes recebam atendimento adequado.
Com a mudança, os pacientes com sintomas de Dengue devem procurar atendimento médico na Policlínica, junto aos demais pacientes. As equipes dos ESFs (Estratégia de Saúde da Família) também continuam à disposição para prestar assistência.
A Secretaria de Saúde alerta que, embora o atendimento exclusivo esteja sendo desativado, a Dengue ainda é uma preocupação na cidade. A população deve continuar adotando medidas de prevenção, tais como:
- Eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
- Usar repelente.
- Procurar atendimento médico em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor muscular e articular, manchas vermelhas na pele, fraqueza, náuseas e vômitos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/05/2024 - 07:20