Foto: Arquivo Jornal CORREIO
A morte de um menino de apenas cinco anos, na sexta-feira, dia 10, comoveu a cidade de Rio Espera. Os pais da criança, segundo informações da Polícia Militar, suspeitam que a causa do óbito do garoto seja por envenenamento. A mãe informou aos militares que, no dia anterior, quinta-feira, dia 9, o menino havia se queixado de fortes dores de cabeça, seguidas de vômitos.
Diante da situação, os pais levaram o menino até a unidade de saúde de Rio Espera, onde ele recebeu atendimento médico e retornou para casa. No entanto, durante a noite, a criança voltou a reclamar das dores na cabeça.
Preocupados, os pais levaram o filho novamente ao hospital, onde ele chegou praticamente desacordado. Diante da gravidade da situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para transferir a criança imediatamente para o Hospital São Vicente, em Lafaiete.
Ao chegar ao local, o garoto foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São José para realização de exames, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito no local.
Os médicos do hospital e da equipe do Samu relataram aos militares que não foi possível determinar a causa da morte. Diante disso, o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia, a fim de esclarecer os fatos e investigar.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 13/05/2024 - 13:41