Foto: Patrícia Pacheco
O projetp Minas sem Fome, que visa contribuir para o combate à insuficiência alimentar e para a preservação do meio ambiente, buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da reciclagem, acaba de chegar em Lafaiete, com pontos de coleta nas escolas municipais Júlia Miranda Nogueira, Marinho Fernandes e Professor Olavo Mendes Brandão. O Programa de Auxílio ao Combate à Insuficiência Alimentar do Vale do Paraopeba prevê auxílio a famílias em extrema pobreza. A iniciativa conta com instalação de containers para coleta das latinhas, que posteriormente serão vendidas para instituições que tratam e condensam o material em fardos de alumínio.
Os valores arrecadados com a venda dos fardos serão utilizados para a compra de cestas básicas, mensalmente distribuídas a famílias carentes. Estão programadas ainda palestras e blitzes de trânsito para divulgar a ação e também conscientizar o público sobre a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente.Com o envolvimento de escolas, associações comunitárias, comércio local e comunidade em geral, a ação é voltada para os 12 municípios mineiros que compõem o Vale do Paraopeba. Além de Conselheiro Lafaiete, o programa já está em execução nos municípios de Betim, Brumadinho, Esmeraldas, Ibirité e Mário Campos.
Segundo Patrícia Pacheco, da Promo Produtora, responsável pela execução do Minas sem Fome, a iniciativa será desenvolvida durante 12 meses.Os demais municípios onde o programa deverá ser implementado são Congonhas, Igarapé, Mateus Leme, Ouro Branco, Sarzedo e São Joaquim de Bicas. O Programa de Auxílio ao Combate à Insuficiência Alimentar é realizado com recurso destinado pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo, pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho.
Confira os pontos de coleta em Lafaiete
escola municipal Julia Miranda Nogueira
(R. Alexandrina Nogueira de Queirós, 25 – bairro São João)
escola municipal Marinho Fernandes
(Rua Jose Antônio Lara, 47 – bairro São Judas Tadeu)
escola municipal Professor Olavo Mendes Brandão
(Rua Bernardo Guimarães, 76 – bairro Queluz)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 10/05/2024 - 07:30