Foto: Divulgação Gerdau
Terminam na sexta-feira, dia 10, as inscrições para o Prêmio Gerdau Germinar, uma iniciativa voltada para incentivar e reconhecer práticas de educação ambiental inovadoras em instituições de ensino e organizações da sociedade civil (OSC’s). A premiação abrange os municípios de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto (especificamente os distritos de Mota, Miguel Burnier e Engenheiro Correa), Moeda e Itabirito.
As escolas interessadas devem elaborar projetos com temáticas ambientais pertinentes à realidade local, estabelecendo uma relação direta com o tema "A inovação na prática da Educação Ambiental". Os projetos serão desenvolvidos pelos educadores com o apoio de alunos, pais e comunidades.
Serão contempladas sete categorias:
Categoria Sementinha: educação infantil;
Categoria Raiz: ensino fundamental do 1º ao 5º ano;
Categoria Folha: ensino fundamental do 6º ao 9º ano;
Categoria Fruto: ensino Médio;
Categoria Flor: ensino especial;
Categoria Árvore: ensino técnico e superior;
Categoria Floresta: OSC´s (Organizações da Sociedade Civil).
A empresa destinará um total de R$ 105 mil reais, distribuídos em R$ 15 mil para cada projeto vencedor, além de troféus para as instituições premiadas. Os vencedores terão um prazo de dois anos para o desenvolvimento de seus projetos, com acompanhamento da Gerdau, visando fortalecer a educação ambiental no cotidiano escolar e nas comunidades.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de maio pelo site http://8premiogerdaugerminar.prosas.com.br. Não perca a oportunidade de participar desse importante incentivo à educação ambiental em nossa região!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 05/05/2024 - 15:39