Foto: divulgação
Com a proximidade do Dia das Mães, muitos buscam maneiras especiais de homenagear e celebrar aquelas que são verdadeiros pilares em suas vidas. Além das tradicionais opções de presentes como roupas e perfumes, uma alternativa que ganha espaço é a visita a feiras que oferecem uma variedade de experiências culturais, gastronômicas e artesanais.
Em Conselheiro Lafaiete, essa tradição ganha destaque com a Feira de Artesanato, realizada pela Associação Cantinho do Artesanato de Conselheiro Lafaiete em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O evento, que acontece mensalmente na Praça do Cristo, proporciona não apenas uma oportunidade de compras, mas também de vivenciar momentos especiais em família.
Nos dias 4 e 5 de maio, a Praça do Cristo se transformará em um cenário vibrante, com expositores locais apresentando uma variedade de produtos artesanais, música ao vivo e uma ampla seleção gastronômica. Com funcionamento das 13h às 18h no sábado e das 8h às 18h no domingo, a feira oferece um ambiente acolhedor para os visitantes desfrutarem de momentos de lazer e descontração.
Um dos pontos altos do evento será o show de Ramon Andrade no domingo, proporcionando uma trilha sonora envolvente enquanto os visitantes desfrutam das delícias gastronômicas disponíveis, que vão desde petiscos até pratos mais elaborados.
Além de proporcionar um momento de celebração para o Dia das Mães, a Feira de Artesanato do Cantinho do Artesanato é também uma iniciativa que promove a economia popular solidária na região. Com o apoio da Secretaria de Cultura e dos Fóruns de Economia Popular Solidária da região das Vertentes, a feira oferece um espaço para pequenos artesãos exporem e comercializarem seus produtos, contribuindo assim para o fortalecimento da economia local.
Roberta Kelly, presidente da associação, destaca a importância da feira como um espaço de valorização do trabalho artesanal e da cultura local. "Na Praça, um mundo de cores e talento se desdobram sob as barracas da feira de artesanato. É um convite para explorar a beleza do feito à mão e mergulhar na atmosfera vibrante deste pequeno universo de arte e habilidade", destaca.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 02/05/2024 - 16:20