Foto: divulgação
A CSN Mineração recebeu nesta semana, o corpo técnico da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) para a 7ª Operação Preventiva Integrada de Fiscalização de Barragens. A inspeção contou com a participação de várias entidades, incluindo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais (NUCRIM/MPMG) e Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC’s).
A vistoria, realizada em cumprimento às diretrizes do Programa de Gestão de Barragens da FEAM, objetivou avaliar a segurança da barragem. Durante a atividade, foi constatado que a barragem Casa de Pedra atende às normas e legislações vigentes.
Destaca-se a recorrente Declaração Condição de Estabilidade (DCE), sendo a mais recente em março de 2024, atestando a estabilidade da estrutura e confirmando ausência de nível de emergência. Além disso, a companhia abriu concorrência para contratação de um estudo para analisar e identificar oportunidades para a descaracterização do local, mesmo não tendo obrigação legal para isso, uma vez que essa barragem foi construída pelo método a jusante.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 27/04/2024 - 08:30