Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Nos dias 4 e 5 de maio, às 20h, no Teatro Municipal Placidina de Queiroz de Lafaiete, acontecerão duas apresentações da peça teatral “O Crime e Suas Mirongas”, de Aloísio Guimarães, com direção de Paulo Antunes. A produção é do Grupo Ato Final que, em 1990, há 34 anos, sob a direção de Guimarães, realizou a montagem dessa comédia ingênua do tipo farsa, um gênero dramático cômico com personagens caricatos e situações exageradas.
Os ensaios iniciaram-se no ano passado com Antunes e Guimarães dirigindo em conjunto até que houve uma pausa devido à morte inesperada de Aloísio. A equipe se reestruturou e continuou acreditando na força do texto e do trabalho. “É uma comédia ingênua, meio pastelão, meio filme em preto e branco. A trama se desenvolve com velocidade oscilante, ora tranquila, ora acelerada. E o prazer de fazer o texto em honra e homenagem ao autor é nosso maior desafio/prazer”, esclarece Paulo Antunes.
No elenco estão Carlão de Souza, Ronei Nunes, Lúcia Martins, Carlos Vinícius, Rônei Lopes, Léia Mapa e Antunes que assina a direção. Os ingressos já estão sendo vendidos a preços populares na Camarim Boutique, orçados em R$10,00. Durante o XXII Face também haverá uma apresentação da comédia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 26/04/2024 - 13:30