Fotos: divulgação
Damires encontrou situações de abandono e precariedade em visita a posto de saúde e escolas
Uma série de problemas, em unidades de saúde e educação, compromete os serviços, em Buarque de Macedo e no bairro Lima Dias. De acordo com a vereadora Damires Rinarlly (PV), que percorreu as entidades, há necessidade de obras emergenciais. Na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), em Buarque, as condições são precárias: “as paredes estão cobertas de mofo e apresentam sinais de infiltração; o piso, já antigo, está solto, e a vegetação no entorno do posto está sem manutenção, permitindo a entrada de animais peçonhentos no local”, enumera. A legisladora também alega que há necessidade de troca da autoclave (equipamento utilizado para esterilização de materiais usados em procedimentos), que está quebrada, desde que foi entregue no ESF: “A situação é crítica e requer atenção imediata das autoridades municipais”, denuncia.
Nem mesmo um prédio recém inaugurado escapa das avarias. De acordo com Damires, a escola Paraíso da Criança, que também fica no distrito, precisa de um telhado na portaria . Além disso, falta um parquinho para as crianças: “A sinalização e iluminação no entorno da escola também necessitam de reparos”, acrescenta.
No bairro Lima Dias, a vereadora compareceu ao centro de referência municipal em Educação Infantil (Proinfância) Vereador Juquita Vieira. A escola precisa de nova pintura, por conta do mofo. O telhado do refeitório está repleto de teias de aranha e há entulho e mato acumulados na área externa: “É preciso realizar uma boa limpeza, manutenção e melhoria da iluminação e ventilação de toda a escola”, ressalta.
Segundo Damires, todos os problemas levantados demandam ações rápidas da Administração Municipal: “Algumas questões são antigas e, mesmo com inúmeras cobranças, nada foi feito pela Prefeitura. Foram enviados novos requerimentos e indicações de reparos. Continuaremos lutando por melhorias; a saúde e o bem-estar de nossa população, especialmente de nossas crianças, são de extrema importância e devem ser tratados como prioridade”, argumentou a vereadora.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Jornal Correio, no dia 25/04/2024 - 17:05