Foto: Arquivo Jornal CORREIO
Uma tentativa de homicídio foi registrada na rua Onofrina Maria Romão, localizada no bairro Antônio Afonso, em Santos Dumont, na segunda-feira, dia 22. Os policiais militares foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após relatos de que um homem de de 55 anos teria sido esfaqueado por um adolescente de 17 anos.
A discussão que culminou no incidente teve origem em desentendimentos sobre a condução de um cavalo, envolvendo a vítima e seu sobrinho. Segundo relatos, durante o confronto, o tio teria ameaçado o animal com um machado, o que teria motivado o sobrinho a agir de forma violenta, desferindo um golpe de faca no peito do familiar.
Após o ataque, o jovem agressor fugiu do local, levando consigo o cavalo envolvido na discussão. Enquanto isso, a vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em Juiz de Fora. Os exames realizados indicaram que o ferimento sofrido pelo homem era superficial, não apresentando riscos à sua vida.
A rápida intervenção das autoridades permitiu localizar o adolescente, que não hesitou em admitir sua responsabilidade pelo ato violento. Alegando legítima defesa diante da ameaça com o machado por parte do tio, o jovem foi apreendido pelas autoridades competentes. Ele recebeu os cuidados médicos necessários antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia, na companhia de sua mãe, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 23/04/2024 - 14:51