Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 18° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Novo hospital São Camilo deve ficar pronto em 3 anos e será referência

Iniciativa deverá pôr fim a um problema que vinha se arrastando há anos; união de forças ajudou a viabilizar a sede própria



Uma grande festa marcou, em Lafaiete, a inauguração da pedra fundamental das obras do novo hospital São Camilo. Na manhã de domingo, dia 7, quando também se comemorou o Dia Mundial da Saúde, uma animada caminhada contou com a participação de muitas famílias, que se concentraram em frente à Loja Maçônica Estrela de Queluz, na avenida Furtado, dirigindo-se à rua Sílvio Rosa, no bairro Tamareiras (região sudeste), onde aconteceu a solenidade que marcou o início das
da sede do hospital. 


A iniciativa representa um grande passo pela ampliação dos serviços de saúde em Lafaiete e região. Com uma demanda cada vez maior e a carência de investimentos, o setor vem apresentando uma série de dificuldades, que se refletem em longas filas e horas de espera para atendimento de pacientes, tanto no serviço público, como no privado. Esse inchaço da saúde ficou evidente nas últimas semanas, quando muitas pessoas procuraram as unidades de saúde, em virtude da dengue.
Com isso, merece destaque a união de forças que se deu, em torno da doação do terreno onde será erguido o prédio do São Camilo. A diretoria do hospital, juntamente com seu conselho, não mediu esforços para viabilizar o projeto. Na Câmara Municipal, vereadores, sensíveis à questão, também foram fundamentais para a aprovação da proposta de doação, de autoria do Poder Exe­cu­ti­vo.

Assim, a Administração Municipal fez a concessão do terreno, no bairro Tamareiras. Entidades sem fins lucrativos e clubes de serviços da cidade também se engajaram na causa.
Assim, o novo São Camilo será erguido no espaço, que tem 10 mil metros quadrados. A expectativa é de conclusão do prédio em três anos. A iniciativa deverá pôr fim a um problema que vinha se arrastando há anos: o atual prédio do hospital, na rua Tavares de Melo, é alugado e o valor da locação tem sido depositado em juízo, já que os proprietários estão requerendo, judicialmente, a entrega do espaço. Assim, é urgente que se viabilize a nova sede da entidade.


Caminhada contou com a participação de muitas famílias, celebrando o início das obras do hospital.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 21/04/2024 - 20:20


Comente esta Notícia