Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Em quase oito meses desde a inauguração da Arena MRV, o Atlético-MG vivenciou diversos momentos marcantes, incluindo conquista de título e estreia na Libertadores. No entanto, uma marca ainda incomoda: o Galo não venceu o Cruzeiro em sua nova casa. Com dois resultados negativos e um empate nos confrontos anteriores, o clube busca quebrar essa escrita no sábado, às 21h, em partida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Atlético-MG passou quatro jogos sem vencer o rival em casa foi em 2016 - 2015, quando acumulou três derrotas e um empate, tanto no Brasileirão quanto no Mineiro. Para evitar esse histórico negativo, uma vitória no sábado se torna essencial, especialmente sendo a primeira na Série A deste ano, após dois empates nas rodadas anteriores.
Apesar do incômodo com o retrospecto contra o Cruzeiro em casa, o Atlético-MG se agarra ao triunfo como visitante no Mineirão, que confirmou o título Mineiro da equipe. Para o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, jogar em casa deve ser encarado como uma vantagem, não como um peso.
"Jogar em casa não pode ser um peso, pelo contrário. É a nossa força. Sabemos da evolução, da capacidade da equipe", afirmou Bagy.
Com o desafio de quebrar essa sequência negativa, o Atlético-MG se prepara para um confronto decisivo no sábado, buscando não apenas os três pontos, mas também a quebra de um tabu que incomoda os torcedores alvinegros.
fonte: o Tempo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 20/04/2024 - 12:20