Foto: Jornal Contábil
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário para o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Beneficiários como aposentados, pensionistas e aqueles que recebem auxílios estão entre os contemplados por esta ação, que visa proporcionar um suporte financeiro adicional. A primeira parcela, de 50% do valor, será depositada a partir de 24 de abril, e a outra metade no mês de maio. As datas de pagamento são de acordo com o final do benefício e com a faixa salarial do recebedor, e podem ser consultadas através do telefone 135 ou do site Meu INSS. Esta iniciativa objetiva ajudar os beneficiários a cobrir gastos extras e também fomentar o crescimento econômico.
O 13º salário destina-se a uma ampla categoria de segurados do INSS. No entanto, há exceções como os recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia (RMV), auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente e auxílio-reclusão, que não recebem esse pagamento extra.
Além do impacto direto na vida dos segurados, o adiantamento do 13º salário desempenha um papel vital na economia. Ao injetar uma quantia significativa de recursos no mercado, estimula-se o consumo e, consequentemente, o crescimento econômico, especialmente em tempos de recuperação pós-estagnação.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Rafaela Melo, no dia 14/04/2024 - 08:54